sua posição:jogo tigrinho > jogar tiger > plataforma do tigrinho Brasileiros mais ricos e instruídos praticam mais atividade física, diz Datafolha
data de lançamento:2025-02-11 16:20 tempo visitado:123
A atividade física, pilar importante para a promoção da saúde e do bem-estarplataforma do tigrinho, está presente na rotina de cerca da metade dos brasileiros, segundo pesquisa Datafolha.
Banda Larga + Internet móvel — Maratone no ZA9BET TV+ em Todas as Telas. Banda líder em ultravelocidade e 5G+ no celular.A prática faz parte do dia a dia de 53% da população com 16 anos ou mais e é mais frequente entre pessoas mais ricas e mais instruídas, mostra o levantamento realizado do dia 9 ao 11 de dezembro.
Acesse e cadastre-se agora | Diversão em milhares de jogosForam feitas 2.006 entrevistas presenciais em 113 municípios, com pessoas de 16 anos ou mais de todas as regiões do país. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%.
O índice foi de 66% entre os que têm renda familiar mensal acima de cinco salários mínimos, ante 47% dos que possuem renda de até dois salários mínimos.
jogos tigreA taxa é mais alta entre as classes A/B (66%, ante 44% das classes D/E) e também entre os mais instruídos (66%, ante 41% entre os menos instruídos).
A taxa daqueles que praticam atividades físicas é um pouco mais alta entre homens (56%) do que mulheres (50%) —o índice está no limite da margem de erro, que é de 3 pontos percentuais nesses segmentos.
Na divisão por faixa etária, pessoas de 16 a 24 anos têm o índice mais alto (61%), enquanto o mais baixo está entre aqueles que têm de 45 a 59 anos (47%).
A caminhada é a atividade mais comum entre os brasileiros, com 25% das menções espontâneas. Ela ganha ainda mais destaque entre idosos: 37% dos entrevistados que têm 60 anos ou mais citaram a prática.
Na sequência, aparecem musculação (13%), futebol (7%), bicicleta (6%) e corrida (6%), entre outras opções menos citadas.
Da parcela que afirma fazer atividade física, a frequência média ficou em quatro vezes por semana. Um quarto (25%) declarou praticar todos os dias da semana; 20%, de cinco a seis vezes na semana; 35%, de três a quatro vezes; 15%, duas vezes; 4%, uma vez; e 1%, menos de uma vez
Para aqueles que não praticam (47%), o Datafolha questionou qual é o principal motivo e a falta de tempo foi a resposta mais citada, com 49% das menções espontâneas —o índice sobe para 61% entre os que têm de 25 a 44 anos.
Outros motivos citados foram preguiça (13%), não gosta (9%), problema de saúde (5%), não se sentir bem (4%), falta de dinheiro (3%) e falta de interesse (2%), entre outras razões menos lembradas.
Os dados estão de acordo com o que mostra a literatura científica, explica o epidemiologista Pedro Hallal, professor da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos. "Não é a primeira vez que vejo esse resultado: a classe menos ativa no tempo de lazer é a classe mais produtiva economicamente", diz.
Hallal destaca que a pesquisa é um retrato da atividade física realizada no tempo livre, que é feita por escolha da pessoa e, por isso, acaba sendo mais frequente nos grupos que têm mais acesso ao lazer.
Pesquisadores e estudiosos da área dividem a atividade física em quatro categorias: no tempo de lazerplataforma do tigrinho, no deslocamento, em casa (doméstica) ou no trabalho (ocupacional).
Powered by jogo tigrinho @2013-2022 mapa RSS mapa HTML
Copyright Powered by365建站 © 2013-2024