sua posição:jogo tigrinho > jogar tiger > fortune tiger gratis Trump deveria fazer reforma tributária como a do Brasil para aumentar competitividade, diz especialista
data de lançamento:2025-03-26 19:35 tempo visitado:149
O presidente Donald Trump poderia ajudar a aumentar a competitividade internacional dos produtos americano se promovesse uma reforma tributária nos moldes daquela que será implantada no Brasil a partir de 2027.fortune tiger gratis
Essa é a avaliação da tributarista Melina Rocha, uma das pessoas que participaram da elaboração do novo sistema brasileiro, baseado no modelo IVA (Imposto sobre Valor Agregado), utilizado em mais de 170 países.
tiger jogoTrump, no entanto, decidiu atacar esse tipo de tributo, afirmando equivocadamente que o IVA equivale a uma tarifa sobre produtos americanos. Ele ameaça retaliar as nações que seguem esse modelo, com foco em países europeus e da América Latina.
"Na tarifa, você pode escolher uma alíquota maior ou menor dependendo da origem. No IVA, não. O produto tem a mesma alíquota [nacional ou importado]. Não há essa discriminação que tem sido colocada no debate de forma equivocada", afirma a consultora internacional.
jogo fortune tigerMelina explica por que os Estados Unidos não utilizam o IVA, como poderiam fazê-lo seguindo a solução encontrada pelo Brasil e como o sistema deles, baseado na tributação apenas na venda ao consumidor final, aumenta a carga tributária e onera as exportações americanas.
"O IVA é pró-exportação. Se o Trump quisesse aumentar a competitividade dos itens americanos, deveria, por exemplo, implementar um IVA. Isso desoneraria a cadeia produtiva, e eles exportariam produtos com um preço menor, sem tributo."
Após seu doutorado sobre a reforma tributária no Brasil, ela estudou na Universidade de Toronto com o especialista em IVA Richard Bird. Lá conheceu a experiência do IVA Dual, que garante a separação entre o imposto que vai para o governo federal e para os estados, modelo adotado também na Índia.
No caso brasileiro, consumidores e empresas irão pagar dois tributos na mesma guia. Um irá para a Receita Federal. O outro, para um comitê formado por representantes de governadores e prefeitos, que se opuseram à criação de um tributo único.
O Brasil também terá um IVA, composto pela CBS, contribuição federal sobre bens e serviços, e pelo IBS, imposto gerido por um comitê formado por estados e municípios. Para ela, o comitê seria uma das soluções para viabilizar a reforma nos Estados Unidos, que também dá aos estados a competência de tributar o consumo.
O presidente Donald Trump está correto em dizer que o IVA é um tributo que discrimina a importação do produto americano?
tigre fortuneO que foi colocado pelo presidente Trump, que o IVA estaria discriminando e sobretributando os produtos americanos, não é verdade. O IVA tributa de forma igual produtos nacionais e estrangeiros, por conta de dois princípios, do destino e da neutralidade. Todas as importações são tributadas, porque o destino do produto é aquele país. As exportações são desoneradas, porque o consumo é em outro país, que, se tiver IVA, vai tributar a importação do produto lá. Esse princípio do destino também vai na linha da neutralidade: o produto do fornecedor nacional sofre a mesma tributação do estrangeiro.
Folha MercadoÉ diferente de aplicar uma tarifa de importação.
ZA9BET - Casa Legalizada18+ | Jogue com responsabilidade. Diversão na ZA9BET é por bem pouquinho! Deposite a partir de 1 real e comece a jogar. Depósito a partir de R$ 1. Apostas Ao Vivo. Suporte 24/7. RA1000. As Melhores Odds. Saques Diários Ilimitados. Melhores Cotações.Sim. O IVA não recai sobre produtos específicos de um país. Na tarifa, você pode escolher aplicar uma alíquota maior ou menor dependendo da origem. No IVA, não. O produto tem a mesma alíquota [nacional ou importado]. Não há essa discriminação que tem sido colocada no debate de forma equivocada. Pelo contrário, há uma equiparação da tributação entre o fornecedor não residente e o nacional.
É um atributo sobre o consumo. Quem está sendo onerado são os consumidores, europeus, brasileiros, por exemplo, tanto se consumirem produtos nacionais quanto se consumirem produtos estrangeiros. Essa é a lógica do IVA. Não há fundamento econômico, nem jurídico, nessa alegação de que o IVA seria um tributo discriminatório contra produtos americanos.
tigrinho fortunePor que os Estados Unidos não possuem um IVA?
fortune tiger jogoNos Estados Unidos, a competência para tributar o consumo é dos estados. Não há um tributo sobre consumo federal. Alguns estados possuem o que se chama de retail sales tax, uma espécie de imposto de venda a varejo. A diferença entre os dois tributos é que o IVA se aplica de forma plurifásica, em qualquer operação no meio da cadeia. Se aquele produto ou serviço foi adquirido para atividade econômica, o fornecedor, no meio da cadeia, toma crédito. O sales tax, em princípio, não incide no meio da cadeia, só na venda ao consumidor final.
O problema desse imposto no varejo é que, muitas vezes, as empresas no meio da cadeia não estão comprando mercadoria para revender. Eles têm consumo intermediário. O supermercado compra um software, e nesse software vai incidir o imposto, mesmo que seja utilizado na atividade, e ele não pode tomar crédito. A Tax Foundation estima que 40% do imposto a varejo arrecadado nos EUA vem do consumo intermediário, que não é recuperável e onera a produção. O grande problema desse imposto é essa cumulatividade.
O Brasil tem o mesmo problema.
Exato. Tributos como ICMS, IPI e PIS/Cofins têm muita restrição ao creditamento, o que é um problema também do sales tax. Esse tributo pago no meio da cadeia que não é recuperado vai ser acrescentado ao preço final, vai ser exportado. Isso reduz nossa competitividade. A CNI [Confederação Nacional da Indústria] estima que o resíduo tributário nas exportações é de cerca de 10% na média. A gente exporta tributo, e isso também acontece com o imposto de varejo nos Estados Unidos. O IVA é pró-exportação. Se o Trump quisesse aumentar a competitividade dos itens americanos, deveria, por exemplo, implementar um IVA. Isso desoneraria a cadeia produtiva, e eles exportariam produtos com um preço menor, sem tributo.
Com o novo IVA da reforma tributária, teremos um sistema melhor que o americano?
Sim. Com a reformafortune tiger gratis, o nosso IVA, o IBS e a CBS que incidirem na cadeia produtiva vão ser recuperados na forma de crédito. Também haverá devolução rápida de crédito acumulado dos exportadores e empresas que fizerem grandes investimentos. Tanto o creditamento quanto a devolução rápida de créditos vão fazer com que o Brasil seja mais competitivo internacionalmente.
Powered by jogo tigrinho @2013-2022 mapa RSS mapa HTML
Copyright Powered by365建站 © 2013-2024